NAVEGAÇÃO

Para auxílio a navegação, abaixo estão algumas dicas de link:
(para acessar os links clique nas imagens)

Página da aeronáutica que fornece dentre outras informações, cartas aeronáuticas do Brasil, que serve de auxílio para aproximação, saídas, rotas, desenhos e detalhes, aeródromo de aeroportos, além de possuir links para previsões do tempo.
Página que contém todas as vias aeroviárias e fixos no mundo, aerovia Altas e Baixas, além de conter um vasto conteúdo de dados dos aeródromos tendo as cartas aéreas mundial. Através do campo de pesquisa é possível achar qualquer fixo, aerovia ou aeródromo em todo mundo. Deixando o mouse em cima, fornece informações do Metar. Clicando com o botão direito do mouse em um aeródromo pode acessar todo tipo de informações, como pistas, VORs, NDBs, nível da pista e muitas outras informações.
Página do Centro de Gerenciamento de Navegação Aérea do Brasil fornece informações do fluxo de tráfego aéreo, do espaço aéreo e das demais atividades relacionadas com a navegação aérea. Útil para saber sobre aerovias utilizadas pelas empresas aéreas na guia RPL (Planos de Voo  Repetitivo) planos de voos frequentes selecionadas por área, companhia ou cidades de origem.
Página que fornece a previsões de tempo, Metar, posições do vento e condições climáticas. Essas previsões são utilizadas pela atualização do clima no Flight Simulator, podendo ser utilizado esse Metar para saber qual a pista em uso no aeroportos para pouso e decolagens caso não exista torre no aeródromo.
Portal do Elat do Inep, que apresenta o mapa do Brasil, com a regiões que houve descargas atmosféricas nos últimos 60 minutos, com diferença de quatro cores de 15 minutos de intervalo, útil para seguir algumas tempestades tomando a direção pelas cores, indo da verde para a vermelha. Página com atualização automática.
Útil para elaboração do plano de voo, utilizando rotas existentes oficialmente, podendo ser as vias altas ou baixas, diferenciadas por faixa de altitude. É necessário o cadastro para acessar o serviço que é gratuito.


* Para mais sugestões nos envie um e-mail descrevendo o link para brasilamigosfsx@gmail.com